Na manhã de segunda-feira (25), uma ocorrência de disparos de arma de fogo mobilizou a Polícia Militar em Marilândia do Sul, nas proximidades do pontilhão do distrito Leão do Norte.
De acordo com as informações, o motorista de um VW/Gol, identificado como J.E., de 40 anos, foi atingido por disparos que acertaram seu maxilar e braço. Mesmo ferido, ele conseguiu dirigir até o Posto Cupim, onde pediu ajuda.
Momentos depois, o suspeito M.H.L., de 34 anos, chegou ao local em uma motocicleta Honda/CG 150 Titan com indícios de adulteração. Armado com um revólver calibre .38, ele tentou efetuar novos disparos contra J.E., mas a arma falhou. Em seguida, os dois entraram em luta corporal, ocasião em que J.E. conseguiu tomar a arma e atirou contra M.H.L., atingindo-o na cabeça.
O homem foi socorrido ao posto de saúde da cidade, mas não resistiu e morreu após cerca de duas horas. Ele apresentava quatro perfurações na região craniana. Com ele, foram apreendidas sete munições intactas de calibre .38.
A arma utilizada no confronto, com três cartuchos deflagrados, foi apreendida e entregue à Delegacia de Polícia Civil, junto com a motocicleta. A perícia também recolheu estojos e projéteis no local.
J.E. foi encaminhado sob escolta ao Hospital da Providência, em Apucarana, devido à gravidade dos ferimentos. O corpo de M.H.L. foi recolhido pelo IML. O veículo VW/Gol foi liberado aos familiares da vítima.