Um casal foi detido na tarde de sábado (31) suspeito de envolvimento em um furto de celular ocorrido em um posto de gasolina na região central de Apucarana. O aparelho, um Xiaomi Redmi A5 de cor preta, foi recuperado pela Polícia Militar após diligências baseadas nas características repassadas pela vítima.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima abordou uma equipe da PM que patrulhava a área e relatou que teve seu telefone furtado por um homem magro, de pele clara, vestindo shorts azul e camiseta, que estava acompanhado por uma mulher também magra. Após a ação, o autor fugiu correndo em direção ignorada.
Com base na descrição, os policiais iniciaram buscas e localizaram duas pessoas com as mesmas características descendo a Rua Oswaldo Cruz, em direção à Vila Regina – um trajeto conhecido por ser usado por suspeitos que trocam objetos furtados por entorpecentes.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o homem, de 39 anos, e a mulher, de 35. No entanto, ela carregava uma mochila contendo roupas, uma carteira supostamente achada e um celular que alegou pertencer ao seu companheiro. Ao ser solicitado que desbloqueasse o aparelho e informasse o número, o homem não conseguiu comprovar a propriedade do telefone.
A equipe retornou ao local do furto e localizou a vítima, que prontamente reconheceu o aparelho, conseguindo desbloqueá-lo e acessar suas redes sociais e fotos. A vítima também reconheceu o casal como os autores do furto.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos, que foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana para os procedimentos legais. Além do celular, quatro acessórios de estética e beleza também foram apreendidos.