O jovem apucaranense Luiz Antonio Silvestre, de 28 anos, vítima de queimaduras no último sábado, foi transferido na manhã desta terça-feira (2) para o Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba, referência no tratamento de queimaduras no Paraná.
O rapaz estava internado desde o último sábado (30) no Hospital da Providência, em Apucarana, após sofrer queimaduras de 2º grau em 71% do corpo.
A transferência foi feita por meio de uma aeronave do Governo do Estado, que decolou do Aeroporto Capitão João Busse, providenciada pela Secretaria de Estado da Saúde. O deslocamento até o aeroporto foi feito por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Segundo informações de familiares, Luiz participava de uma confraternização no local de trabalho, quando decidiu preparar carne em um tacho. Ele teria usado álcool para acender o fogo, momento em que houve uma explosão.
O rapaz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado direto para a UTI do hospital. Devido à gravidade das queimaduras, a equipe médica recomendou a transferência para a Capital.