Na manhã desta terça-feira (9), equipes da ROTAM, com apoio da Seção de Inteligência e do Canil Setorial, cumpriram um mandado de busca e apreensão criminal na Rua Ouro Verde, no Jardim América, em Apucarana.
Durante a operação, foram vistoriadas diversas kitnets no quintal do imóvel alvo da ação. Em um dos cômodos desocupados, os policiais localizaram um bloqueador de sinal de veículos, porções de crack já embaladas para venda, uma munição calibre 12 e embalagens tipo "zipbag" utilizadas para acondicionar entorpecentes.
Na residência da frente, ocupada por uma mulher, o cão de faro localizou 10 cigarros de maconha, totalizando 7 gramas. Ela foi encaminhada para assinatura de termo circunstanciado por posse de drogas para consumo pessoal.
Em outra kitnet, um morador admitiu possuir entorpecentes e autorizou a entrada da equipe. No local, foram encontradas cinco porções de maconha em um pote de sorvete, outra porção em um pote de vidro e um tablete de 740 gramas da droga, além de uma balança de precisão.
Já em outro cômodo, após arrombamento da porta, os policiais localizaram um simulacro de pistola Glock, oito munições de festim, uma porção de cocaína, uma pedra de crack ainda in natura, munições de calibres .22, .357 e 9mm, embalagens para drogas, nota fiscal de compra das embalagens, um zipbag contendo crack no bolso de uma jaqueta, sete celulares, máquina de cartão, dinheiro trocado (R$ 88,20), cartelas de adesivos para identificação de entorpecentes e uma capa de colete balístico. Documentos do morador também foram encontrados no local.
Durante a ação, o esposo de uma das moradoras chegou bastante alterado, tentou impedir o trabalho policial e foi contido após resistir à abordagem.
Diante dos fatos, todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana para os procedimentos cabíveis.