Um comerciante de Cambira registrou boletim de ocorrência após ser vítima de estelionato na compra de insumos para uma máquina de café.
Segundo relato à Polícia Militar, a vítima fez contato com a empresa Pier Coffee, de Londrina, por meio do WhatsApp, escolheu os produtos e aguardava o envio do boleto para pagamento via e-mail. No dia 31 de julho, recebeu um documento com o valor exato da compra, constando nome da empresa, CNPJ, dados pessoais do cliente e até endereço, além de um desconto aplicado no total.
Confiando na autenticidade, o comerciante efetuou o pagamento de R$ 854,00. Porém, mesmo após a quitação, passou a ser cobrado pela empresa. Ao enviar o comprovante, foi informado de que o boleto era falso, já que a empresa não trabalhava com o banco emissor.
Diante da situação, a vítima compareceu pessoalmente à sede da empresa em Londrina, onde realizou novo pagamento, desta vez via Pix.
A Pier Coffee teria informado ao comerciante que casos semelhantes já haviam ocorrido com outros clientes, que também receberam boletos falsos após realizarem compras.
O caso foi registrado como estelionato e deve ser investigado pela Polícia Civil.