Offline
Menu
Com voto de Cármen Lúcia, STF retoma julgamento
Voto de ministra pode ser decisivo para Bolsonaro e demais réus
Por Edison Costa
Publicado em 11/09/2025 09:53
Política

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta quinta-feira (11) o julgamento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus por tentativa de golpe de Estado em 2023.
A sessão desta quinta começa às 
14h, com o voto da ministra Cármen Lúcia.
Na terça-feira (9), os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino votaram para condenar todos os réus. Na quarta-feira (10), o ministro Luiz Fux votou pela condenação de Mauro Cid Walter Braga Netto, e pela absolvição de Jair BolsonaroAnderson TorresAugusto HelenoPaulo NogueiraAlmir Garnier e Alexandre Ramagem.
Já há 
maioria para condenar o tenente-coronel Mauro Cid e o ex-ministro da Casa Civil Braga Netto pelo crime de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. O voto da ministra poderá ser decisivo para o placar em relação a outros réus, incluindo Bolsonaro.
Depois do posicionamento de Cármen, será apresentado o último voto, o ministro Cristiano Zanin. A ordem segue a antiguidade no STF. Zanin vota por último por ser o presidente da Primeira Turma.

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!