Offline
Menu
Marco Brasil discute integração empresarial em Arapongas
Secretário de Indústria, Comércio e Serviços visita município
Por Edison Costa
Publicado em 11/09/2025 15:27
Economia

O Prefeito de Arapongas, Rafael Cita, recepcionou, na manhã desta quinta-feira, 11, o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Marco Brasil, no evento Acelera Paraná, parceria com a Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (SEIC) e a Invest Paraná, que é a agência de promoção de investimentos do Governo do Estado, cujo diretor-presidente é José Eduardo Bekin. A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda (Semude), é parceira na organização.
O encontro visa promover a integração entre o poder público e o setor empresarial, fortalecendo o relacionamento institucional com as administrações municipais da região. 
Na abertura do evento, Rafael Cita destacou que “Arapongas é uma cidade cada vez mais pujante. Vem de uma pegada boa na gestão do Sérgio, de geração de renda, emprego, novas empresas e tudo mais. Conquistamos o título de Capital Nacional Moveleira na gestão anterior. Conquistamos agora, também, o título da Capital Estadual do Ovo, a cidade que mais produz ovos no estado do Paraná”, pontuou. “Arapongas, no Norte do Paraná, é a cidade, em proporção, que mais abriu empresas em 2025. E também a que mais gerou empregos. Então, isso, para nós, é um motivo de grande orgulho. E isso se dá muito pelo apoio do Governo do Estado, do nosso governador Ratinho Júnior e por essas pessoas que estão sentadas aqui na mesa”, ressaltou Rafael Cita. “O que eu tenho a dizer é agradecer demais o que vocês têm feito pelo estado do Paraná e pelo município de Arapongas”, ressaltou.
O superintendente-geral de Apoio aos Municípios da Casa Civil, Sérgio Onofre, alertou que “os prefeitos têm que correr, porque o tempo é muito curto”, mesmo com quatro anos de mandato, já que, licitações, por exemplo, chegam a demorar um ano para serem concluídas. “Se o prefeito não correr, ele passa os quatro anos e não aconteceu nada”, comentou. O superintendente frisou, por outro lado, que “essa nossa região é muito forte e vai ficar mais forte ainda quando nós nos unirmos mesmo para fazer com que a região Norte do Paraná seja uma das mais fortes do Paraná”, projetou.
O secretário da SEIC, Marco Brasil, frisou que “eu tenho muito a gratidão a Deus pelo momento que estou vivendo. De estar à frente de uma secretaria essencial, tão importante. Uma secretaria de um governo que dá certo. O governo que transforma o Produto Interno Bruto (PIB) de 300 bilhões de reais para 700 bilhões. É esse momento que o Paraná vive”, comentou. “A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, o nosso serviço, é o que mais emprega. Este é o Brasil que nós devemos querer”, relatou. “A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços está à disposição de todos e todas, para que nós possamos melhorar ainda mais a questão do trabalho, a conexão dos municípios com as empresas”, finalizou.
Participaram ainda a diretora da SEIC, Christiane Yared; a Vice-Prefeita, Édina Kümmel, secretários municipais, os vereadores Alexandre Juliani, Toninho da Ambulância, Simone Sponton e Cecéu, empresários e demais membros da sociedade.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!