Nesta quarta-feira (17), foi oficializada a transferência do terreno da Escola John Kennedy para o município de Jandaia do Sul. O espaço, que até então pertencia ao Governo do Estado, estava há alguns anos em tratativas para a transferência definitiva.
O ato oficial ocorreu no Tabelionato de Notas, na Rua Luiz Vinholi, com a assinatura da documentação pelo secretário estadual da Administração e da Previdência, Luizão Goulart, e pelo prefeito Ditão Pupio.
Com o terreno agora sob responsabilidade do município, será possível dar andamento ao projeto de construção de uma nova escola, um antigo sonho da comunidade, já que o prédio atual está sem condições estruturais para operar.
“O prédio atual da escola está condenado e não oferece mais condições de uso, motivo pelo qual a escola está funcionando temporariamente no prédio da antiga FAFIJAN. Atualmente, a escola atende 285 alunos, e a nova unidade terá capacidade para 400 estudantes, garantindo um espaço moderno, seguro e adequado para todos. Alunos, professores e funcionários aguardam com muita alegria e entusiasmo a construção da nova escola”, afirmou Sheila Cristina, diretora do Departamento Municipal de Educação.
O prefeito Ditão Pupio reforçou o compromisso da gestão em organizar os prédios e terrenos, e que pedido da comunidade escolar irá sair do papel. “Mais um prédio público que sempre esteve irregular e que agora regularizamos junto ao governo. Agora podemos seguir com o projeto da nova escola John Kennedy, mais bonita, mais moderna, com quadra de esportes. Uma importante obra que agora vai sair do papel e beneficiar nossa população”, destacou o prefeito.
A solenidade contou também com a presença da presidente da Câmara de Vereadores, Adriana Jaime, dos vereadores André Barqueiro e Fabiano Goulart, da diretora do Departamento Municipal de Educação, Sheila Cristina, da chefe de gabinete Danielle Tamarozi e da diretora da Escola John Kennedy, Lucilene Deli Colli.
NOVA ESCOLA JOHN KENNEDY
A nova escola será construída em terreno agora, definido e regularizado, apresentando um avanço na rede municipal de ensino. A Escola John Kennedy atenderá estudantes da educação infantil e do ensino fundamental, contribuindo para a modernização da infraestrutura educacional e ampliando a capacidade de atendimento da rede pública. Um investimento na casa de 10 milhões de reais, entre Governo Estadual e contrapartida do município.