O ex-prefeito de Apucarana, Junior da Femac (MDB), enviou mensagem à redação da Rádio TV Apucarana, nesta sexta-feira, lembrando que o ensino de Libras nas escolas da rede municipal foi implantado ns sua gestão, em 2022. Através deste projeto, Apucarana está entre os 35 municípios classificados no 13º Prêmio Gestor Público Paraná 2025, conforme notícia divulgada nesta quinta-feira pela atual administração municipal.
Nesta edição, 137 projetos de 45 municípios concorreram ao prêmio. Destes, a comissão julgadora selecionou 35 como os mais relevantes, com foco no tema “Acessibilidade e Inclusão – O espaço público com dignidade para todos os cidadãos”.
O projeto “Libras nas Escolas” garante que todos os estudantes da rede municipal, surdos e ouvintes, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, aprendam a Língua Brasileira de Sinais (Libras)
A cerimônia de encerramento do 13º Prêmio Gestor Público Paraná será realizada no dia 21 de outubro, às 18 horas, na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).
Junior da Femac diz ter ficado contente com a seleção de Apucarana no Projeto Gestor Público Paraná, através de proposta implantada em sua administração. “Não deixar ninguém para trás! Cuidar das crianças, mulheres e idosos! Era o nosso propósito da gestão”, diz o ex-prefeito na sua mensagem encaminhada à Rádio TV Apucarana.