Apucarana encerrou, no último domingo (28), a fase final da quinta edição do Paraná Bom de Bola, o maior evento de futebol amador do Estado. Realizada em duas etapas — entre 12 e 14 de setembro e nos dias 27 e 28 —, a competição reuniu 80 equipes de 53 municípios paranaenses, mobilizando cerca de 2 mil pessoas entre atletas, treinadores e comissões técnicas. Na categoria de futebol suíço masculino 50+ Ouro, Apucarana ficou com o vice-campeonato.
O prefeito Rodolfo Mota destacou a alegria de Apucarana ter sediado um evento de tamanha envergadura. “Receber a fase final do Paraná Bom de Bola é um reconhecimento do nosso compromisso com o esporte. Ao longo desses dias, nossa população pôde acompanhar partidas de alto nível técnico e muito emocionantes, especialmente no domingo, quando foram definidos os campeões de cada categoria”, afirmou. Ele ressaltou ainda o impacto positivo da competição para a cidade, tanto no âmbito esportivo quanto econômico.
Durante a solenidade de premiação, o prefeito participou da entrega dos troféus e enalteceu a conquista da equipe apucaranense de futebol suíço masculino 50+ Ouro, que ficou em segundo lugar na categoria. “Foi incrível o desempenho da nossa equipe, que representou Apucarana. Parabéns, turma, foi merecido. Essa prata é muito importante, pois a competição reuniu equipes do Paraná inteiro. Estamos muito felizes e orgulhosos por essa conquista”, destacou.
O secretário municipal de Esportes, Bruno Marchi, detalhou a trajetória da equipe apucaranense na competição. No sábado, na Arena S Glass, o time eliminou Maringá nos pênaltis, após empate de 1 a 1 no tempo normal. Na final, também empatou por 1 a 1 com Itapejara D’Oeste, mas acabou superado nas penalidades, garantindo a medalha de prata.
Para o secretário, o saldo da competição foi extremamente positivo, pois além de trazer para Apucarana grandes jogos, trouxe movimento para o comércio local e envolveu a comunidade local. Ele reforçou que os campos recuperados para o evento – Sesi, Zé Rico, UTFPR e Estádio Olímpio Barreto – ficam como legado e serão utilizados no Supercampeonato de Futebol de Campo Amador, que começa no dia 14 de outubro.