O prefeito de Rio Branco do Ivaí, Pedro Taborda Desplanches (MDB), anunciou nesta segunda-feira, após uma reunião em Curitiba, que o Município conseguiu, enfim, após 16 anos de luta, Certidão Negativa de Débitos junto ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Segundo o prefeito, a falta de certidão durante todo este período impedia o Município de receber recursos estaduais e federais, além de atrapalhar a execução de convênios já conquistados.
De acordo com o prefeito, o principal entrave estava ligado a pendências no sistema de Previdência Municipal, fruto de gestores anteriores. “Foi necessário aprovar uma reforma administrativa e da previdência, com muito esforço da nossa equipe, vereadores e com apoio do deputado estadual Alexandre Curi e do deputado federal Luiz Nishimori, além de termos ido a Brasília diversas vezes até resolver essa questão”, explica. “Agora resgatamos a dignidade do Município”, acrescenta.
Taborda observa que, mesmo sem certidão negativa, a administração municipal vinha conseguindo realizar obras importantes. “Agora, com o CPF liberado, a cidade poderá avançar ainda mais”, assinala. “Sem certidão já fizemos muito, agora vamos fazer ainda mais. Essa novela chegou ao fim”, comemorou o prefeito.
Com certidão negativa liberada, Taborda salienta que o município abre as portas para importantes obras, como a tão aguardada ponte na entrada da cidade e melhorias na rodovia que liga Rio Branco do Ivaí e Cândido de Abreu.
COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO BERIMBAU