Offline
Menu
Trabalhadores no comércio terão reajuste salarial de 6,2%
Aumento beneficia funcionários de Apucarana e da região
Por Edison Costa
Publicado em 01/10/2025 09:30 • Atualizado 01/10/2025 09:32
Economia

O Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Apucarana (Siecap) fecharam nesta terça-feira (30) o acordo coletivo de trabalho sobre o reajuste salarial para os trabalhadores do comércio de rua, shopping e supermercados de Apucarana e de cidades vizinhas da área de abrangência do sindicato.
A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2025/2026 estabelece um aumento de 6,2% para todas as categorias, com aplicação retroativa ao mês de julho deste ano, que é o mês base da convenção coletiva de trabaho.
A presidente do Sivana, Aída Santos Assunção, destaca como sendo bastante importante o entendimento entre empregadores e empregados. Segundo ela, esse reajuste de 6,2% representa equilíbrio entre as partes interessadas, observando que esse índice atende a justa reivindicação dos trabalhadores e, ao mesmo tempo, garante condições de sustentabilidade para as empresas do comércio. Ela assinala que a prioridade do Sivana é sempre buscar soluções que fortaleçam a economia local e preservem o emprego e a renda dos trabalhadores.
A Convenção Coletiva do Trabalho (CCT), cuja data-base é 1º de julho, terá validade até 30 de junho de 2026 e abrange o comércio das cidades de Apucarana, Cambira, Bom Sucesso, Mandaguari, Marumbi, Marilândia do Sul, Kaloré, Novo Itacolomi, Califórnia e Rio Bom.
Conforme o acordo firmado,
o salário base  ficou estipulado em R$ 2.048,71.
Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Apucarana,, Anivaldo Rodrigues da Silva, o acordo beneficia cerca de 8,5 mil trabalhadores apenas em Apucarana.

COM INFORMAÇÕES DO TNONLINE

Comentários
Comentário enviado com sucesso!