Apucarana aderiu à Campanha Estadual de Multivacinação com um “Dia D” de mobilização neste sábado, dia 18 de outubro. A ação visa atualizar a caderneta de vacinação de todos os públicos, especialmente crianças e adolescentes, e faz parte do esforço nacional para ampliar as coberturas vacinais.
O prefeito Rodolfo Mota ressalta que a Autarquia Municipal de Saúde organizou um esquema especial. “O objetivo é facilitar o acesso das famílias, que muitas vezes não conseguem se deslocar durante a semana devido à rotina de trabalho”, reiterou.
A campanha de multivacinação teve início no dia 6 de outubro e segue até o dia 31. De acordo com o secretário municipal de Saúde, médico Guilherme de Paula, a campanha busca resgatar as altas coberturas vacinais, prevenindo a reintrodução e disseminação de doenças como sarampo, febre amarela, poliomielite, além de intensificar a vacinação contra HPV, influenza (para grupos prioritários não vacinado nesse ano) e Covid-19.
Parte das unidades de saúde abre de manhã e o restante somente à tarde.
Das 8 às 17 horas, estarão abertas as unidades Raul Castilho, Antonio Sachelli, Bolivar Pavão, Maria do Café, Marcos Mascaro, Takaiti Miyadi, Mercedes Moreno, Elaine Mazur, CSU, Ana Maria Pepato, Pedro Barreto, Eunice Penharbel, Mario Verussa e Julia Renczkowski.
Já no período da tarde, das 13 às 17 horas, as demais unidades de saúde com sala de vacinação estarão funcionando.