A Câmara Municipal de Apucarana dá continuidade ao projeto "Sessão Itinerante" nesta segunda-feira (20), com a realização da sessão ordinária no Colégio Estadual Izidoro Ceravolo. A reunião tem início às 19 horas e é aberta ao público interessado.
A iniciativa tem como principal objetivo aproximar o Poder Legislativo da comunidade, promovendo maior participação popular nas discussões e decisões que impactam o município. Desde seu lançamento, o projeto já percorreu todas as instituições de ensino superior de Apucarana, proporcionando contato direto dos vereadores com estudantes, professores e moradores.
“A Sessão Itinerante é uma forma de ouvir mais de perto as demandas da população, mostrar como o trabalho legislativo acontece e incentivar a participação cidadã. Estamos felizes com os resultados obtidos até aqui e seguimos firmes nesse compromisso de fazer um Legislativo cada vez mais acessível e transparente. Agradeço ao diretor Diego Fávaro e sua equipe por nos receber”, destacou o presidente da Câmara, vereador Danylo Acioli (MDB).
A Câmara convida moradores da região, pais, alunos, professores e lideranças comunitárias a participarem da sessão e conhecerem de perto o funcionamento do Legislativo Municipal.
Confira a pauta na íntegra:
PROJETO DE LEI Nº 119, de 2025
Autoria: vereador Dr. Odarlone Orente
Ementa: Declara de Utilidade Pública Municipal a Associação Amor de Patas e estabelece outras providências.
REQUERIMENTO Nº 144, de 2025
Autoria: vereador Guilherme Livoti
Ementa: Requer informações ao Chefe do Poder Executivo Municipal sobre o cumprimento da Lei Complementar nº 6, de 16 de junho de 2025, que autoriza o parcelamento do ITBI no Município de Apucarana.