Offline
Menu
Prefeito de Apucarana lamenta morte da Professora Nasmim
Educadora dedicou sua vida no ensino dos apucaranenses
Por Edison Costa
Publicado em 30/10/2025 17:38 • Atualizado 30/10/2025 17:44
Obituário

O prefeito de Apucarana, Rodolfo Mota, manifestou nesta quinta-feira condolências aos familiares da professora Nasmim Zenedin Cerávolo e enalteceu seu legado educacional. Parte da história da Educação de Apucarana, a educadora faleceu nesta quinta-feira (30), aos 96 anos. “Neste momento de luto, abraço a todos os familiares e manifesto a gratidão da cidade e de gerações de apucaranenses pela vida da professora Nasmim. Ela sempre será reverenciada pelo que fez pela Educação”, disse o prefeito.

“Referência na área da educação, professora Nasmim dedicou sua vida ao ensino e à formação de gerações de apucaranenses. Ao lado do esposo, professor Izidoro Luiz Cerávolo, construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com o conhecimento e com o desenvolvimento educacional de nossa cidade, tendo atuado como diretora do tradicional Colégio Estadual Izidoro Luiz Cerávolo, além de exercer o cargo de Secretária Municipal de Educação e Cultura entre 1993 e 1996, sendo, à época, a 15ª a ocupar o cargo em Apucarana”, lembrou o prefeito.

Câmara emite Nota de Pesar

A Câmara Municipal de Apucarana, por meio do presidente Danylo Acioli e dos demais vereadores e da vereadora, manifesta profundo pesar pelo falecimento da professora Nasmim Zenedin Cerávolo, ocorrido nesta quinta-feira (30), aos 96 anos. Referência na área da educação, professora Nasmim dedicou sua vida ao ensino e à formação de gerações de apucaranenses.
“A professora Nasmim Cerávolo foi um exemplo de dedicação e amor à educação. Em nome da Câmara Municipal, prestamos nossa homenagem e gratidão por tudo o que ela representou para nossa cidade", lamentou o presidente do Legislativo, Danylo Acioli.
O vereador Moisés Tavares também expressou seu pesar e destacou sua relação próxima com a professora e sua família. "Tenho um carinho e uma aproximação com eles há muito tempo. Propus que dona Nasmim fosse uma das mulheres homenageadas na comenda Apucarana 80 anos, mas como ela já estava um tanto debilitada, a família agradeceu e optou por poupá-la das saídas de casa. Fica o seu legado e a inspiração que continuará nos motivando a valorizar a educação e o exemplo que ela deixou", acrescentou.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!