O prefeito de Jandaia do Sul, Ditão Pupio, e o vice-prefeito Inei Heckert participaram, na manhã desta segunda-feira (3), de uma reunião online com o governador Ratinho Junior (foto) e gestores de municípios atingidos pelo temporal do fim de semana. O encontro tratou de medidas emergenciais para apoiar as famílias afetadas e acelerar a recuperação das cidades.
O Governo do Paraná anunciou R$ 50 milhões para municípios em calamidade, além do envio de máquinas do DER, financiamento com juro zero pela Fomento Paraná, linhas de crédito do BRDE para empresas e distribuição de lonas e telhas.
Desde o primeiro momento após o granizo, a Prefeitura de Jandaia do Sul mobilizou equipes e voluntários para prestar atendimento imediato, com distribuição de lonas, donativos e apoio às famílias. Já são quase mil atendimentos registrados.
“Estamos desde sábado à noite nas ruas, priorizando as famílias mais afetadas e restabelecendo serviços essenciais. Seguimos trabalhando para garantir segurança e assistência à população. Jandaia do Sul vai superar esse momento com união e responsabilidade”, afirmou o prefeito Ditão Pupio.
A Prefeitura segue monitorando a situação e novas ações serão anunciadas conforme necessidade e apoio do Governo do Estado.