Offline
Menu
Crianças dos CMEIs vão expor trabalhos em Apucarana
Mostra será realizada dia 11 de novembro no Espaço das Feiras
Por Edison Costa
Publicado em 03/11/2025 16:59
Educação

Os trabalhos pedagógicos desenvolvidos em sala de aula pelas cerca de 1,8 mil crianças dos 24 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) de Apucarana vão estar em exposição neste dia 11 de novembro, das 9 às 16 horas, no Espaço das Feiras.
Segundo explica o prefeito Rodolfo Mota, a ação faz parte do projeto “Vivências da Primeira Infância: Explorar, Brincar e Encantar”, que visa apresentar à sociedade o que é produzido nas unidades municipais desde o Infantil 0 (zero) até o Infantil 3.
“O aprendizado começa cedo, e essa mostra é a prova viva de que a educação infantil de Apucarana é construída com afeto, dedicação e propósito. Estamos investindo fortemente na primeira infância, pois sabemos que é nessa fase que se formam as bases do conhecimento, da criatividade e da convivência. Essa exposição é um reflexo do compromisso da nossa gestão com uma educação pública de qualidade, que valoriza o brincar, o aprender e o encantar. Parabenizo todos os educadores, famílias e nossas crianças por esse lindo trabalho coletivo, que estará aberto para apreciação de toda a população nesta mostra cultural”, diz o prefeito.
A ação é promovida pela Autarquia Municipal de Educação (AME) e, segundo a professora Ana Paula do Carmo Donato, secretária municipal de Educação, “representa o compromisso da atual gestão com uma educação integral e significativa, alinhada ao Currículo de Apucarana e à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), promovendo encantamento e aprendizagens que dão sentido à primeira infância”.
“Esta mostra cultural visa valorizar as aprendizagens, descobertas e experiências, oportunizando a população conhecer um pouco das atividades pedagógicas realizadas pelas nossas crianças dentro de temas importantes para o desenvolvimento, como alimentação saudável, natureza e meio ambiente, estações do ano, família, mundo dos animais e meios de transporte”, detalha professora Ana Paula.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!