O ex-prefeito de Curitiba e atual secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável, Rafael Greca, promoveu nesta quarta-feira (5), na capital paranaense, um almoço festivo que reuniu dois artistas que ele considera expoentes do movimento neoparanista: Roverson Turek, de Borrazópolis, e Rafael Sartori, de Curitiba.
Durante o encontro, Greca destacou a importância do momento simbólico, que uniu “as expressões mais ilustres do Vale do Rio Ivaí e do Vale do Rio Iguaçu”. O secretário também foi presenteado por Sartori com a escultura “Asas e Raízes”, obra que representa a fusão de uma araucária com uma gralha-azul.
“Neste momento histórico, apertei duas mãos criadoras. Meu coração paranaense bateu forte”, afirmou Greca.
O almoço contou ainda com a presença do prefeito de Kaloré, Washington Luiz da Silva, do vice-prefeito e secretário de Saúde, Décio Bochio, e do vereador Josielton Maccari. O evento também teve a participação do churrasqueiro Erondy, ex-vereador de Piraquara, que, segundo os presentes, “encantou a todos”.
Greca estava acompanhado de Lucas Navarro de Souza, de sua amiga Patrícia Bauer e do filho dela, Pedro Campos. O secretário destacou que o encontro foi marcado por “boa conversa e bons projetos futuros a favor de Kaloré e do nosso Paraná”.
COM REPÓRTER DO VALE