Todos sabem que o município de Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, foi atingido por um tornado na última sexta-feira (07/11), causando grande destruição de domicílios e perdas lamentáveis. Seis pessoas morreram e mais de 700 ficaram feridas.
Nossas orações e solidariedade estão com essas famílias que enfrentam momentos difíceis, com perdas de entes queridos, de bens e dificuldades para suprir necessidades básicas. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão na linha de frente dos trabalhos de resgate e assistência.
É fundamental destacar que o Governador Ratinho Júnior está empenhado, colocando todo o aparato do Estado em socorro às vítimas e na reconstrução da região.
Em nome da comunidade de Apucarana, o prefeito Rodolfo Mota manifesta o mais profundo sentimento de pesar às vítimas e seus familiares. E, ao mesmo tempo, reforça o compromisso de Apucarana no auxílio a essa outra cidade do Paraná.
“A dor de Rio Bonito do Iguaçu é a dor de todo o Paraná. Em nome de Apucarana, mobilizamos imediatamente a nossa estrutura, com as equipes das Secretarias, para garantir que o máximo de ajuda chegue o mais rápido possível a estas famílias. É hora de união, generosidade e ação”, afirma o prefeito.
Neste sentido, Rodolfo Mota salienta que, por meio da união das Secretarias de Assistência Social, da Mulher e de Segurança Pública e Trânsito (SEGTRAN), a Prefeitura está organizando e mobilizando as equipes para a coleta e distribuição dos donativos. E conta com a atuação coordenada destas secretarias para garantir que sua ajuda chegue a quem mais precisa.
Para tanto, a Prefeitura de Apucarana está arrecadando as seguintes doações:
- Água
- Leite longa vida
- E produtos de Higiene Pessoal (creme dental, sabonete, absorvente e fraldas)
São seguintes os pontos de coleta e horários:
- Todos os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social): das 08h às 17h
- Lagoão: das 08h às 19h
Cada doação faz a diferença!
Sua ajuda é essencial para reconstruir esperanças e amparar quem perdeu tudo.