Offline
Menu
Estado mantém 400 profissionais de saúde em Rio Bonito do Iguaçu
Secretário Beto Preto destaca dedicação das equipes
Por Edison Costa
Publicado em 11/11/2025 16:05
Saúde

Uma grande rede de serviços de saúde foi formada para os atendimentos às vítimas do tornado que atingiu a região central do Estado, com maior impacto em Rio Bonito do Iguaçu, nos últimos dias. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) atende, desde os primeiros momentos, com profissionais, ambulâncias, insumos e prestando todo o apoio às vítimas e aos envolvidos.
Nesta terça-feira (11), seguem internados 20 pacientes: 11 em Guarapuava, sendo 4 no Hospital São Vicente de Paulo e 7 no Hospital Santa Tereza. Outros 6 pacientes estão em Laranjeiras do Sul: 3 no Hospital São Lucas e 3 no Instituto São José. No Hospital Universitário de Cascavel permanecem 3 pessoas. Foram 835 atendimentos ao todo.
O secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, destacou a dedicação com que os mais de 400 profissionais, entre socorristas do Samu e trabalhadores nas unidades hospitalares, vêm tratando a situação. “São pessoas que trabalham incansavelmente. Temos uma rede comprometida com o atendimento para garantir todo o suporte necessário”, afirmou.
No Hospital São Lucas de Laranjeiras do Sul, foram 70 trabalhadores diretos (4 da enfermagem; 15 técnicos de enfermagem; 3 recepcionistas; 7 administrativos; 5 na higienização; 4 de tomografia; 3 para raio x; 17 médicos; 1 laboratório; 3 da fonoaudiologia; 3 na assistência social; 2 na psicologia; 3 na fisioterapia).
Muitos voluntários, estagiários de enfermagem e técnicos, estagiários de medicina, familiares de funcionários e terceirizados também auxiliaram nos atendimentos.
O Hospital Regional do Centro Oeste (HRCO) também fez uma grande mobilização para os atendimentos. Na linha de frente, 58 profissionais (4 enfermeiros; 5 médicos; 15 técnicos de enfermagem; 8 administrativos; 4 da limpeza; 3 fisioterapeutas; 2 assistentes sociais; 1 na psicologia; 6 de farmácia; 5 tecnólogos do CDI; 2 na nutrição; 3 assistentes da copa). Ainda foram disponibilizados 14 leitos clínicos; 30 leitos cirúrgicos e disponibilização de 5 leitos extras de UTI.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online