A Polícia Militar de Apucarana apreendeu aproximadamente oito quilos de entorpecentes durante uma operação realizada na noite desta quarta-feira (26), no Loteamento Residencial Sumatra I. A ação teve início após denúncias recebidas pelo canal 181 e pelo setor de inteligência, que monitorava uma residência suspeita de armazenar materiais ilícitos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe de inteligência solicitou apoio após observar movimentação considerada suspeita no local. Ao chegar à residência, os policiais fizeram contato com a moradora que foi informada sobre a denúncia e autorizou a entrada da equipe para buscas internas.
Ela relatou aos policiais que, em data anterior, um indivíduo não identificado teria deixado embalagens para serem guardadas na casa, prometendo pagamento pela armazenagem e que elas seriam retiradas ainda nesta noite. A moradora afirmou desconhecer o conteúdo dos pacotes.
Durante as buscas, a equipe encontrou um buraco na parede da sala, camuflado com papel de parede, mas vazio. No mesmo cômodo, porém, foi localizada uma barrica contendo diversos tabletes de substâncias análogas a crack e cocaína, além de uma pistola e munições. A mulher confirmou que o material correspondia às embalagens deixadas anteriormente e que o entorpecente antes estava oculto no buraco da parede.
No quarto da moradora, foram localizados também 10 eppendorfs contendo cocaína.
Após conferência na delegacia, foi constatado que a apreensão totalizou:
-
3,081 kg de crack (3 tabletes)
-
4,957 kg de cocaína (4 tabletes e diversos invólucros menores)
-
10 eppendorfs de cocaína
-
1 pistola CANIK calibre 9 mm
-
23 munições intactas
-
5 celulares, sendo um da moradora e outros quatro de origem desconhecida
A suspeita recebeu voz de condução, teve seus direitos constitucionais lidos e foi encaminhada à Delegacia de Apucarana, sem necessidade de algemas. Todo o material apreendido foi entregue para os procedimentos cabíveis.