Offline
Menu
Homem é detido por desacato após abordagem em mercado no Centro de Apucarana
Durante patrulhamento, equipe da Polícia Militar deteve um homem que teria ameaçado clientes e desacatou os policiais ao ser orientado, resultando em termo circunstanciado.
Por FELIPE VILELA B. LIMA
Publicado em 28/11/2025 09:55
Notícia
Imagem meramente ilustrativa, e gerada por Inteligência Artificial.

A Polícia Militar de Apucarana registrou, na tarde desta quinta-feira (27), a detenção de um homem após uma ocorrência de perturbação e desacato na Avenida Curitiba, região central da cidade. A equipe foi acionada por uma funcionária de um mercado, que relatou que um indivíduo em situação de rua estaria abordando clientes e pedindo dinheiro. Quando a ajuda era negada, ele passava a ameaçar as pessoas, segundo a denúncia.

No local, os policiais encontraram o homem nas imediações e realizaram a abordagem. Ele afirmou ter chegado a Apucarana no mesmo dia e disse ser oriundo de Rolândia. A equipe o orientou a não incomodar funcionários, clientes ou transeuntes, mas, conforme o boletim, o indivíduo reagiu de forma agressiva, proferindo xingamentos e frases como “soldado não manda em mim” e “vou fazer o que quiser”.

Diante do desacato e da resistência à prisão — ele afirmou que não seria detido e tentou impedir a ação — os policiais utilizaram força física moderada e o agente químico OC gás de pimenta para contê-lo, efetuando o algemamento com o objetivo de resguardar a integridade da equipe.

 

Ele foi levado ao cartório da PM para a confecção do termo circunstanciado. A funcionária que fez a solicitação optou por não representar pela perturbação de sossego, sendo o procedimento realizado apenas pelos crimes de desacato e resistência. Após ser informado da data da audiência, o homem foi liberado mediante assinatura do termo.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online