O prefeito de Arapongas, Rafael Cita, determinou que a Procuradoria Jurídica do Município notifique a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para que preste esclarecimentos sobre os eventos que culminam em desabastecimento de água na cidade. A informação foi divulgada por meio dos perfis oficiais de Rafael Cita nas redes sociais na tarde desta terça-feira, 02.
Nas postagens, o Prefeito comenta que “uma vez mais, o município de Arapongas (assim como outros da região) sofre com o desabastecimento de água sob a alegação da Concessionária SANEPAR de que houve o rompimento de adutora, ou seja, em razão de problema técnico”. Cita destaca que “não se desconhece que problemas como estes podem acontecer, contudo, o desabastecimento tem sido reiterado, o que chama a atenção, principalmente em razão das ‘desculpas’ distintas em cada evento”, pontua.
“Portanto, em razão do contrato existe, e do absoluto dever de informação, além de que se trata de serviço essencial, determinei à Procuradoria Jurídica que notifique a Empresa para que preste esclarecimentos sobre tais eventos, mediante a apresentação de comprovação documental”, explica Rafael Cita, que finaliza: “a partir da resposta, avaliaremos possíveis providências futuras, pois a situação está passando de todos os limites”.