Offline
Menu
Apucaranense é destaque na Maratona de Curitiba
Atleta idoso fica em 18º lugar na categoria 60+
Por Edison Costa
Publicado em 05/12/2025 10:51
Esporte

No último dia 23 de novembro, na Capital Paranaense, foi realizada mais uma edição da Santander Maratona de Curitiba 2025, que foi a maior edição da história, reunindo 16,2 mil atletas nas provas de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km. O evento, que integrou o calendário oficial de corridas de rua da cidade, contou com o apoio da Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ).
Organizada pela Global Vita Sports em parceria com a Associação Pro Correr de Incentivo ao Esporte, a prova é conhecida como um dos maiores eventos esportivos do país e desde sua primeira edição, em 1997, o número de participantes cresceu 980%, chegando ao recorde de 16,2 mil corredores em 2025.
O atleta apucaranense Aparecido Justino Dias, na categoria 60+, chegou em 18º lugar. Na classificação geral ele ficou em 953º, uma ótima colocação, levando em consideração o número expressivo de participantes. O apucaranense, que é atleta da equipe Pé Vermelho, desde 2012, exibe com orgulho a medalha conquistada.

QUALIDADE TÉCNICA

A Maratona de Curitiba se destaca pela qualidade técnica e pela estrutura de alto nível, reconhecida pela World Athletics, que concedeu à prova o Selo Road Race Label, garantindo padrões internacionais de organização e aferição. O percurso oficial passou por 22 bairros de Curitiba, com largada e chegada na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico.
Entre os pontos turísticos percorridos estão o Museu Oscar Niemeyer, Teatro do Paiol, Jardim Botânico, Museu do Expedicionário, Prefeitura de Curitiba, Praça 19 de Dezembro, Centro Histórico e a Arena da Baixada. As largadas aconteceram em ondas a partir das 5h30 da manhã.
“Foi um grande evento esportivo para a cidade, com a participação de milhares de corredores e o envolvimento de toda a comunidade. Curitiba, a Capital do Esporte, tem uma tradição consolidada nas corridas de rua e a Maratona é o grande símbolo desse movimento”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Professor Euler.
A edição de 2025 também marcou um novo recorde de premiação: mais de R$ 604 mil foram distribuídos aos melhores atletas, incluindo R$ 110 mil para os campeões da prova principal, além de premiações específicas para os melhores brasileiros.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online