Offline
Menu
Jardim Ponta Grossa é campeão do futebol amador de Apucarana
Equipe venceu Correia de Freitas por 2 a 0 na decisão final
Por Edison Costa
Publicado em 08/12/2025 17:36
Esporte

A manhã de domingo foi de decisão do Supercampeonato Municipal Amador de Futebol de Campo, disputada no Estádio Olímpio Barreto. O campeão da competição foi o JPG, do Jardim Ponta Grossa, que venceu o  Pinheirão, do Correia de Freitas, por 2 a 0. A disputa pelo terceiro lugar teve goleada do Supermercado Viana sobre o Adriano Correia por 4 a 0, fechando um campeonato marcado por inovações  e  jogos em quatro praças esportivas revitalizadas pela Prefeitura.
O prefeito Rodolfo Mota, ressaltou que o supercampeonato representa a retomada do futebol amador após dois anos sem competição deste porte. “É muito gratificante ver as equipes participando, com disciplina e comprometimento. Foi uma competição com inovações como, por exemplo, jogos noturnos, e para o ano que vem faremos os ajustes necessários. Um campeonato  como esse depende do esforço conjunto entre atletas e poder público.  Quando dá certo, beneficia todos: a cidade, desportistas e quem organizou o evento”, ressaltou Rodolfo Mota, que esteve acompanhado do vereador Sidnei da Levelimp.
O secretário de Esportes, Bruno Marchi, avaliou o campeonato como positivo, destacando a boa aceitação das equipes e da torcida. “Mesmo com períodos de chuva, a programação seguiu sem grandes contratempos, concentrando mais jogos no Estádio Olímpio Barreto”, disse o secretário.
Bruno Marchi também destacou a revitalização dos campos  – Olímpio Barreto, Hairton Santos (Zé Rico), Sesi e UTFP – e a possibilidade de jogos à noite. “Foi um diferencial. Muitos nunca tinham jogado à noite com uma iluminação adequada. Isso trouxe um novo dinamismo à competição”, salientou.
O coordenador do supercampeonato, Ângelo Danilo, destacou o desempenho do jogador Felipe Valério dos Santos, na vitória de 2 a 0 do JPG Ponta Grossa na decisão.  “Além de construir grandes jogadas e de incomodar bastante o sistema defensivo do time do Pinheirão, ele marcou um golaço em jogada individual iniciada no meio campo”, descreveu.
Ele destacou que o JPG teve uma campanha sólida e foi campeão invicto.  A premiação entregue foi de troféus e medalhas para os três primeiros colocados.  “O artilheiro da competição foi Luiz Guilherme Sartori, do Pinheirão, com 11 gols, e os goleiros menos vazados foram Wiliam e Dener Lopes, também do Pinheirão, que sofreram apenas três gols”, completou Ângelo Danilo.

 MAIS NOVIDADES

O secretário municipal de Esportes explicou que a volta de uma competição, além do Torneio do Trabalhador, possibilitou um diagnóstico do futebol amador da cidade. “Algumas equipes deixaram de participar por considerarem o nível técnico elevado. Por isso, a Secretaria já estuda implantar divisões A e B no ano que vem para equilibrar os confrontos e ampliar a participação”, disse.
Marchi adiantou que a pasta estuda inserir no supercampeonato a categoria veteranos e pretende também fortalecer a formação esportiva, incluindo na competição uma categoria para faixa etária entre 7 e 12 anos. “Isso seria feito em campos menores ou adaptados. Além disso, para 2026 a ideia é ampliar a agenda esportiva, realizar eventos regionais e aproveitar a estrutura esportiva que foi recuperada”, explicou.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online