A cidade de Rio Bom amanheceu de luto nesta quinta-feira com a notícia do falecimento da ex-primeira-dama do município, Maria Aparecida de Andrade, aos 78 anos. Muito respeitada e querida pela comunidade, ela deixa um legado marcado pela dedicação, pelo trabalho e pelo carinho com que sempre tratou a todos.
Maria Aparecida era professora aposentada e também atuou como agente delegada do Cartório Distrital de Rio Bom, funções exercidas com responsabilidade, ética e compromisso com o serviço público. Ao longo de sua trajetória, conquistou o reconhecimento e a admiração da população, sendo lembrada como uma mulher correta, humana, sempre disposta a ajudar e que contribuiu com a educação do município.
Ela era esposa do ex-prefeito Mauro Pinto de Andrade e mãe de Mauroney Aparecido de Andrade, Mariney de Andrade Pellegrini e Mauro Pinto de Andrade Junior, conhecido como “Junior do Cartório”.
O prefeito Moisés de Andrade decretou luto oficial no município por três dias. Ele observa que Maria de Andrade foi uma pessoa que prestou grandes serviços à população de Rio Bom, como professora, cartorária e dedicação às obras sociais e aos serviços da Igreja. “É uma pessoa que deu uma grande contribuição à história do município”, diz o prefeito, que é primo de Maria Aparecida e Mauro de Andrade.
O velório acontece na Capela Mortuária de Rio Bom, a partir do meio-dia desta quinta-feira. O sepultamento está marcado para as 17h30, no Cemitério Municipal de Rio Bom.
COM BLOG DO BERIMBAU