Jasmim nasceu às 9h15 desta quinta-feira (1º) e entrou para a história como a primeira bebê de 2026 no Hospital Materno Infantil de Apucarana, no norte do Paraná. Com 2,6 quilos e 46 centímetros, a criança veio ao mundo no feriado de Ano Novo, trazendo alegria à família e à equipe de saúde da unidade.
A recém-nascida é a primeira filha de Thalya Cristina de Oliveira, de 26 anos, moradora de Apucarana. Costureira e nail designer, a mãe celebrou o nascimento como a realização de um sonho antigo. “Estou com sentimento de gratidão a Deus por ter me dado a graça de ter um filho. Sempre foi um sonho meu ter uma criança”, afirmou.
O nome escolhido, segundo Thalya, carrega um significado especial. Inspirado na natureza, Jasmim foi escolhido pela delicadeza da flor e pela sonoridade. “Escolhi porque gosto muito da flor jasmim e também achei um nome delicado”, explicou a mãe.
O nascimento marcou simbolicamente o início de 2026 no município, sendo recebido com carinho pela equipe do Hospital Materno Infantil, que destacou o bom estado de saúde da mãe e da bebê.