A Câmara de Vereadores de Jardim Alegre realizou a devolução de recursos ao Executivo Municipal, referente à economia feita ao longo de 2025 com o repasse do duodécimo. O valor devolvido soma R$ 427.220,48, conforme cheque apresentado durante o ato oficial.
De acordo com a Casa Legislativa, durante todo o ano de 2025 a Câmara recebeu normalmente da prefeitura os repasses mensais do duodécimo, conforme determina a legislação. No entanto, por meio de uma gestão considerada eficiente e responsável, houve contenção de despesas e economia de recursos públicos, o que possibilitou a devolução de parte do valor ao município.
A iniciativa ocorreu durante a gestão da presidência do vereador Beto Rohling e tem como objetivo permitir que a Prefeitura utilize os recursos devolvidos em obras, investimentos e serviços voltados à população de Jardim Alegre.
Participaram da legislatura de 2025 os vereadores: Beto Rohling (União), Carlos Pires (PSD), Claudinei Ferreira (União), Guina (PL), Língua Preta (PL), Parabólica (PT), Pio (MDB), Pri da Palladar (PSD), e Sônia Campos.
O prefeito Moisés dos Santos e o vice-prefeito José Carlos, conhecido como Zé Careca, parabenizaram os vereadores pela postura responsável e pelo compromisso com o uso correto do dinheiro público, destacando que a devolução fortalece o orçamento municipal e contribui diretamente para melhorias em benefício da comunidade.
COM BLOG DO BERIMBAU