A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Lazer e Eventos (SECLE), informa que estão abertas as inscrições para o concurso que vai eleger a Rainha da 10ª edição do Carnaval “Nas Asas do Samba”, que vai acontecer em fevereiro de 2026 em Arapongas
Se você tem carisma, presença, amor pela folia e aquela energia que contagia, essa é a chance de representar toda a alegria do carnaval araponguense. Mais do que beleza, a busca é por uma musa que tenha atitude, simpatia e paixão pela cultura carnavalesca!
Mais informações pelo telefone (43) 3902-1191 (Francielly ou Jusciléia - Secretaria Municipal da Cultura, Lazer e Eventos).
BLOCOS
A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Lazer e Eventos (SECLE), convida os blocos carnavalescos a participarem da 10ª edição do Carnaval “Nas Asas do Samba”, que vai acontecer em fevereiro de 2026. O número mínimo de integrantes de cada grupo é de 15 pessoas.
Entre as regras e orientações gerais, estão que cada bloco deverá apresentar caracterização e alegorias condizentes com o tema do Carnaval 2026 “10º Nas Asas do Samba”, demonstrando criatividade e respeito à proposta artística do evento. É proibida a utilização de apologia política, religiosa, drogas, bebidas alcoólicas ou qualquer forma de discriminação.
Além disso, deverão manter conduta responsável e segura, zelando pela integridade dos participantes e do público. Cada grupo deverá indicar um responsável legal, que responderá pela inscrição e pela organização interna.
A ordem de desfile e demais orientações logísticas serão sorteadas em reunião com os representantes dos blocos, que vai ocorrer antes do evento. O descumprimento das regras poderá resultar em desclassificação ou impedimento de participação em futuras edições.
A Comissão Julgadora irá outorgar notas de 05 a 10 nos quesitos: a) grito de guerra/criatividade na alegoria; b) presença de bloco; c) número de integrantes; d) comportamento/organização; e) fantasia/camiseta, bloco/alegoria; f) animação.
Mais informações na Secretaria de Cultura.