Um homicídio foi registrado na manhã de terça-feira, 20 de janeiro de 2026, em São Pedro do Ivaí. A vítima foi Izaias, conhecido como “Kikão”, que morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo.
De acordo com o boletim da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 7h45 com a informação de que um homem havia sido baleado na Rua João Mendes Guimarães e encontrava-se caído. Durante o deslocamento, a PM recebeu a atualização de que a vítima havia sido socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal, onde deu entrada já em óbito.
No hospital, a equipe médica confirmou a morte e informou que Izaias apresentava três perfurações na região do tórax, compatíveis com disparos de arma de fogo. No local, a ex-esposa da vítima reconheceu o corpo.
Após os procedimentos no hospital, os policiais retornaram ao local onde os disparos teriam ocorrido. Conforme relato de populares, Izaias teria ido até a residência localizada na Rua Aluísio Alves, esquina com a Rua João Mendes Guimarães, com a intenção de executar o acusado. No entanto, ele teria percebido a aproximação e efetuado os disparos primeiro, fugindo em seguida.
Imagens de câmeras de segurança da região registraram o som de quatro disparos por volta das 7h40, porém não foi possível identificar visualmente o autor. A bicicleta de Izaias foi encontrada encostada em um posto em frente à residência do suspeito.
O boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado à Polícia Civil, que assumiu as investigações. Ainda na manhã de terça-feira, a Polícia Civil informou que o suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia de Jandaia do Sul.
Em depoimento preliminar, o acusado relatou que comprava drogas da vítima e que havia uma dívida pendente, além de supostas cobranças e ameaças. Ele afirmou ainda que Izaias teria ido até sua residência armado, momento em que conseguiu tomar a arma e efetuou os disparos. Todas essas versões dependem ainda de apuração, investigação e levantamentos, que vão confirmar o que de fato ocorreu.
COM BLOG DO BERIMBAU