Offline
Menu
Câmara de Apucarana interrompe recesso para votar projetos
Duas sessões extraordinárias foram realizadas nesta segunda-feira
Por Edison Costa
Publicado em 27/01/2026 09:43
Política

A Câmara Municipal de Apucarana realizou no final da tarde desta segunda-feira duas sessões extraordinárias para a votação de um pacote contendo 11 projetos de lei, todos encaminhados pelo prefeito Rodolfo Mota (União Brasil).

Mais uma vez o Legislativo de Apucarana interrompe o recesso parlamentar para realização de sessões extraordinárias. E ocorre justamente na semana em que o município comemora 82 anos de emancipação política com muita festa.
A maioria das propostas votadas e aprovadas nesta segunda-feira tem como foco a readequação do orçamento conforme emendas apresentadas pelos vereadores, programas sociais, modernização da administração pública e projetos de infraestrutura.

No caso da modernização administrativa, foi aprovado o ingresso do município de Apucarana no Consórcio de Inovação na Gestão Pública (CIGA) e a implementação do Governo Digital visando desburocratizar o acesso aos serviços públicos.
Outro ponto de destaque foi a criação da Comissão Permanente de Avaliação de Bens Imóveis. O objetivo é agilizar avaliações para fins de ITBI e desapropriações, destravando processos para engenheiros e o setor imobiliário.
O presidente da Câmara, vereador Danylo Acioli (MDB), considera a aprovação deste pacote de projetos um presente de aniversário para a comunidade de Apucarana. Os projetos aprovados seguem agora para a sanção do prefeito municipal.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online