Offline
Menu
Alunos da rede municipal visitam o Legislativo de Apucarana
estudante participam do projeto "Um dia na Câmara"
Por Edison Costa
Publicado em 23/06/2026 16:25
Política

Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I da Escola Municipal Professor Alcides Ramos participaram, na tarde desta terça-feira (23), do projeto “Um Dia na Câmara”, promovido pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Apucarana, em parceria com a Procuradoria da Mulher. Cerca de 39 estudantes estiveram presentes na atividade.
Os alunos participaram da programação acompanhados pela professora Camila Deosti, pela professora Fernanda Simonetti e pela coordenadora Janete Grosman. A vereadora e procuradora da Mulher, Eliana Rocha (Solidariedade), conduziu uma dinâmica no plenário com os estudantes, em que eles participaram de uma votação simbólica para decidir se teriam ou não tarefa de casa naquele dia.
“Uma alegria receber os alunos no plenário e poder proporcionar esse momento de aprendizado e participação. É muito importante que as crianças conheçam de perto o funcionamento do Legislativo e entendam como as decisões são tomadas. E hoje foi ainda mais especial, porque a escola é localizada no Núcleo Habitacional João Paulo, meu bairro, e pude ver muitos rostinhos conhecidos de amigos e famílias. Isso tornou o momento ainda mais marcante”, destacou a vereadora.
A atividade também contou com a presença do vereador Guilherme Livoti (Novo), presidente da Escola do Legislativo, e do vereador Moisés Tavares (Avante). Ao final da visita, os estudantes receberam materiais educativos, como livros de pintura no estilo “Bobbie Goods” e jogos da memória com temas relacionados ao município de Apucarana, encerrando a tarde de forma leve e educativa.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online