Offline
Menu
Presidente da Câmara volta a pedir mais médicos em Apucarana
Vereador apresenta propostas para melhorias no atendimento
Por Edison Costa
Publicado em 23/06/2026 16:38
Política

Durante fala na sessão ordinária desta segunda-feira (22), da Câmara Municipal de Apucarana, o presidente Danylo Acioli (MDB) destacou dois projetos apresentados, voltados à ampliação e modernização dos serviços de saúde no município. A fala ocorreu em sessão legislativa em que estavam previstos para votação projetos relacionados ao setor.

Entre as propostas citadas pelo parlamentar estão o programa “Saúde na Palma da Mão”, que prevê o uso de WhatsApp para agendamento de consultas, e o projeto “Mais Médicos em Apucarana”, com o objetivo de incentivar a permanência e atração de profissionais da Medicina no município. “A lei sintetiza a vontade popular. Aqui ninguém tira ideia da cabeça para criar lei, aqui a gente apresenta lei porque a população nos traz um anseio”, comentou.
Danylo Acioli solicitou a retirada de pauta das matérias, defendendo que os projetos possam ser melhor estruturados antes de uma deliberação final. Segundo o presidente, o objetivo é garantir que as propostas sejam implementadas de forma efetiva e com maior alcance à população.
Danylo Acioli também destacou as dificuldades enfrentadas por moradores que buscam atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “Não é correto, não é justo que as pessoas fiquem nas filas e ainda cheguem lá e não tenha médico. Nós precisamos fomentar para que os médicos fiquem em Apucarana. Tem muitos alunos que voltam para Apucarana e não conseguem emprego aqui. Daí, essa mão de obra que é necessária em Apucarana, acaba indo para outra cidade”, enfatizou.
Ao longo da fala, também foi mencionada a preocupação com o aumento de casos de doenças respiratórias e infecciosas, como H1N1 e Covid-19. “Nós temos em Apucarana essas doenças e isso não é culpa de ninguém. O que nós precisamos fazer é cuidar da população porque essas doenças seguem matando", afirmou. Com a solicitação de retirada de pauta nesta segunda-feira (22), os projetos voltam para a pauta na próxima na próxima sessão da Câmara.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online