Um dos dois que morreram era menor infrator, morreu em confronto com a Polícia Militar (PM) na noite desta quarta-feira (06) em Apucarana (PR) foi identificado como Pedro Henrique de Almeida, de 17 anos.
Pedro era morador de Apucarana e morreu na região do Jardim Ponta Grossa ao confrontar os policiais portando um revólver calibre38.
Ele era o motorista do Hyundai HB20 que foi furtado na tarde desta quarta (06) em Londrina e foi interceptado pela PM na zona norte de Apucarana. Pedro estava junto de outro rapaz, que também foi morto em confronto com a PM e até o momento ainda não foi identificado.
As autoridades localizaram o veículo na entrada de Apucarana, próximo ao Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti, na rodovia BR-369. O carro, que estava com uma das placas adulteradas e faróis apagados, chamou a atenção dos policiais, que então iniciaram uma perseguição.
Durante o trajeto pelo Parque Industrial Zona Norte, na região do Núcleo Dom Romeu, um dos ocupantes do HB20 percebeu a aproximação policial e saltou do carro em movimento, fugindo em direção a uma área de mata. Ao tentar abordá-lo, ocorreu o primeiro confronto, resultando na morte do rapaz, que ainda não foi identificado. Ele portava uma pistola calibre 9mm.
O condutor do veículo, um jovem de 17 anos, continuou a fuga em direção ao bairro Jardim Ponta Grossa. Em uma tentativa de interceptação na Rua Olavo Bilac, houve uma nova troca de tiros entre o suspeito e a polícia. Armado com um revólver calibre 38, o jovem confrontou os policiais e acabou morto dentro do próprio veículo.
Ambos os suspeitos, segundo informações preliminares, já tinham passagens pela polícia.
Nós nos solidarilizamos, com a familia do menor.