Após se passarem 78 dias de sua inauguração, a situação do Hospital de Apucarana continua na mesma, “abre ou não abre”.O presidente da Câmara Municipal Danylo Acioli, afirma que está tendo um boicote por parte da atual administração em não abrir o hospital, por outro lado, o prefeito Rodolfo Mota, segundo a Procuradoria-Geral do Munícipio, a obra não está concluída e o local foi inaugurado de forma prematura e notificou e empresa S3 Gestão em Saúde.
Danilo Acyoli se opõe às constatações feita pela prefeitura municipal contra a empresa S3 Gestão em Saúde, que foi a vencedora da licitação para administrar o hospital e segundo ele sua denúncia é extremamente grave e com firmesa baseado em dados.
O prefeito Rodolfo Mota afirma que a empresa S3 Gestão em Saúde não possue documentos que permite a ocupação do prédio desde os últimos dias de dezembro do ano passado. Por outro lado, a Diretora da Instituição, Fernanda Rodrigues, diz que “fomos pegos de surpresa com essa notificação, pois a ocupação foi uma solicitação da gestão anterior”
Com todos estes argumentos, deste vai ou não vai, quem vem sofrendo é a população apucaranense, pois Apucarana necessita sim da abertura do Hospital, haja visto longas filas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Foram gastos R$ 23 milhões, dinheiro público, para a construção do Hospital de Apucarana. O que seria um sonho do apucaranense, está virando um pesadelo, será que todo este dinheiro investido será jogado em uma lata de lixo? “Dinheiro na mão é vendaval”! A população está assistindo com angústia uma Série ou uma Novela? Quem são os vilões? Quem são os mocinhos? Pois os protagonistas são o povo de Apucarana, o personagem principal de uma “série” ou uma “novela” que não tem começo, meio e FIM.
REDAÇÃO : Rádio/TV Apucarana
EDIÇÃO : Ferreira Junior