A Secretaria da Mulher e Assuntos da Família da Prefeitura de Apucarana (Semaf) realizou nesta sexta-feira (21/03) um encontro especial voltado para mães atípicas. O evento aconteceu em uma clínica de neuropsicopedagogia parceira do município na programação do “Mês da Mulher”, uma iniciativa que promove – ao longo de março – atividades voltadas à valorização e ao empoderamento feminino.
A secretária da Mulher, primeira-dama Karine Priscila da Silva Mota, explica que o termo “mãe atípica” se refere a mulheres que criam filhos com deficiências, síndromes raras ou outras condições que impactam seu desenvolvimento. “Uma mãe atípica pode cuidar de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down, Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Paralisia Cerebral, entre outras condições que demandam atenção especializada. Nossos agradecimentos à clínica pelo apoio e por compartilhar conhecimento dentro da nossa programação do mês da mulher”, disse Karine.
O encontro, que contou com palestra da psicóloga Elisa Valin, foi um espaço de acolhimento e informação. “Procuramos proporcionar um momento de repasse de conhecimento sobre educação dos filhos e também de suporte à saúde emocional, delas mesmas. Unindo forças para uma sociedade igualitária, com alegria, muita animação e, principalmente, com saúde física e emocional”, disse a psicóloga Elisa Valin.
Rádio.TV Apucarana / Jornal De Apucarana
Edição: Edison Costa